COVID-19: Mais evidências de que o vírus se originou nos EUA

Os EUA são o único país conhecido por ter todos os cinco tipos de coronavírus, cidadãos japoneses foram infectados no Havaí em 2019, muito antes do surto na China

(Reprodução)

Como os leitores se lembrarão do artigo anterior, epidemiologistas e farmacologistas japoneses e taiwaneses determinaram que o novo coronavírus quase certamente se originou nos EUA, já que esse país é o único conhecido por ter todos os cinco tipos – dos quais todos os outros devem ter descendido. Wuhan na China tem apenas um desses tipos, tornando-o em analogia como uma espécie de “ramo” que não pode existir por si só, mas deve ter crescido a partir de uma “árvore”.

O médico de Taiwan observou que em agosto de 2019 os EUA tinham uma enxurrada de pneumonias pulmonares ou algo semelhante, que os americanos atribuíam ao “vaping” de cigarros eletrônicos, mas que, segundo o cientista, os sintomas e condições não podiam ser explicados por cigarros eletrônicos. Ele disse que escreveu às autoridades americanas dizendo que suspeitava que essas mortes fossem provavelmente devidas ao coronavírus. Ele alega que seus avisos foram ignorados.

Imediatamente antes disso, o CDC encerrou totalmente o principal laboratório biológico das Forças Armadas dos EUA em Fort Detrick, Maryland, devido à ausência de salvaguardas contra vazamentos de patógenos, emitindo uma ordem completa de “cessar e desistir” para os militares. Foi imediatamente após esse evento que surgiu a epidemia do cigarro eletrônico.

Captura de tela do The New York Times 08 de agosto de 2019

Também tivemos os cidadãos japoneses infectados em setembro de 2019, no Havaí, pessoas que nunca haviam estado na China, essas infecções ocorrendo no solo dos EUA muito antes do surto em Wuhan, mas apenas logo após o fechamento de Fort Detrick.

Em seguida, nas mídias sociais chinesas, apareceu outro artigo, ciente do exposto, mas apresentando mais detalhes. Declarou em parte que cinco atletas “estrangeiros” ou outro pessoal que visitava Wuhan para os Jogos Militares Mundiais (18 a 27 de outubro de 2019) foram hospitalizados em Wuhan por uma infecção indeterminada.

O artigo explica com mais clareza que a versão do vírus Wuhan poderia ter sido originária apenas dos EUA, porque é o que eles chamam de “ramo” que não poderia ter sido criado primeiro porque não teria “semente”. Teria sido uma nova variedade desmembrada do ‘tronco’ original, e esse tronco existe apenas nos EUA.

Há muita especulação pública de que o coronavírus tenha sido deliberadamente transmitido à China, mas, segundo o artigo chinês, é possível uma alternativa menos sinistra.

Se alguns membros da equipe dos EUA nos Jogos Militares Mundiais (18 a 27 de outubro) foram infectados pelo vírus por um surto acidental em Fort Detrick, é possível que, com um longo período inicial de incubação, seus sintomas possam ter sido menores, e esses indivíduos poderiam facilmente ter ‘percorrido’ a cidade de Wuhan durante sua estadia, infectando potencialmente milhares de residentes locais em vários locais, muitos dos quais posteriormente viajariam para o mercado de frutos do mar do qual o vírus se espalharia como fogo (como aconteceu) .

Isso explicaria também a impossibilidade prática de localizar o lendário “paciente zero” – que neste caso nunca foi encontrado, pois haveria muitos deles.

Em seguida, Daniel Lucey, especialista em doenças infecciosas da Universidade de Georgetown, em Washington, disse em um artigo na revista Science que a primeira infecção humana foi confirmada como ocorrendo em novembro de 2019 (não em Wuhan), sugerindo que o vírus se originou em outro lugar e depois se espalhou para os mercados de frutos do mar. “Um grupo colocou a origem do surto em 18 de setembro de 2019”.

Novo coronavírus da China: um exame dos fatos

O mercado de frutos do mar de Wuhan pode não ser fonte de novos vírus que se espalham globalmente.

A descrição dos primeiros casos sugere que o surto começou em outro lugar.

O artigo, escrito por um grande grupo de pesquisadores chineses de várias instituições, oferece detalhes sobre os primeiros 41 pacientes hospitalizados que confirmaram infecções com o que foi chamado de novo coronavírus em 2019.

No primeiro caso, o paciente ficou doente em 1 de dezembro de 2019 e não tinha nenhum vínculo relatado com o mercado de frutos do mar, relatam os autores. “Não foi encontrado vínculo epidemiológico entre o primeiro paciente e os casos posteriores”, afirmam. Seus dados também mostram que, no total, 13 dos 41 casos não tinham vínculo com o mercado. “Esse é um número grande, 13, sem vínculo”, diz Daniel Lucey.

Relatórios anteriores das autoridades de saúde chinesas e da Organização Mundial da Saúde disseram que o primeiro paciente teve sintomas em 8 de dezembro de 2019 – e esses relatórios simplesmente disseram que “a maioria” dos casos tinha links para o mercado de frutos do mar, que foi fechado em 1º de janeiro.

“Lucey diz que se os novos dados são precisos, as primeiras infecções humanas devem ter ocorrido em novembro de 2019 – se não antes – porque existe um tempo de incubação entre a infecção e os sintomas surgindo. Nesse caso, o vírus possivelmente se espalhou silenciosamente entre as pessoas em Wuhan – e talvez em outros lugares – antes que o aglomerado de casos do agora famoso Mercado Huanan de Frutos do Mar da cidade fosse descoberto no final de dezembro. O vírus entrou naquele mercado antes de sair desse mercado”, afirma Lucey.

“A China deve ter percebido que a epidemia não se originou naquele mercado de frutos do mar de Wuhan Huanan”, disse Lucey ao Science Insider.

Kristian Andersen é uma bióloga evolucionária do Scripps Research Institute que analisou sequências do 2019-nCoV para tentar esclarecer sua origem. Ele disse que o cenário é “inteiramente plausível” de pessoas infectadas trazendo o vírus para o mercado de frutos do mar de algum lugar externo.

Foi interessante notar que Lucey também observou que o MERS originalmente era proveniente de um paciente na Arábia Saudita em junho de 2012, mas estudos posteriores e mais detalhados o rastrearam até um surto hospitalar de pneumonia inexplicável na Jordânia em abril daquele ano. . Lucey disse que, a partir de amostras armazenadas de pessoas que morreram na Jordânia, as autoridades médicas confirmaram que foram infectadas pelo vírus MERS.

Isso daria impulso à cautela do público em aceitar a “narrativa oficial oficial” que a mídia ocidental sempre está tão ansiosa em fornecer – como fizeram com SARS, MERS e ZIKA, todas as quais ‘narrativas oficiais’ foram comprovadas mais tarde. estiveram completamente errados.

Nesse caso, a mídia ocidental inundou suas páginas por meses sobre o vírus COVID-19 originário do mercado de frutos do mar de Wuhan, causado por pessoas que comem morcegos e animais selvagens. Tudo isso foi provado errado.

Não só o vírus não se originou no mercado de frutos do mar, como não se originou em Wuhan, e agora ficou provado que não se originou na China, mas foi trazido para a China a partir de outro país. Parte da prova dessa afirmação é que as variedades genômicas do vírus no Irã e na Itália foram seqüenciadas e declaradas não pertencendo à variedade que infectou a China e, por definição, devem ter se originado em outros lugares.

Parece que a única possibilidade de originação são os EUA, porque somente esse país tem o “tronco de árvore” de todas as variedades. E, portanto, pode ser verdade que a fonte original do vírus COVID-19 foi o laboratório militar de bio-guerra dos EUA em Fort Detrick. Isso não seria uma surpresa, já que o CDC desligou completamente Fort Detrick, mas também porque, como relatei em um artigo anterior, entre 2005 e 2012, os EUA haviam passado por 1.059 eventos em que patógenos haviam sido roubados ou escapados da biografia americana. – laboratórios durante os dez anos anteriores – uma média de um a cada três dias.

O autor é um consultor de administração e empresário aposentado. Ele ocupou cargos executivos seniores em empresas de consultoria internacionais e possuía um negócio internacional de importação e exportação. Ele é professor visitante na Universidade Fudan de Xangai, apresentando estudos de caso em assuntos internacionais para as classes seniores do EMBA. Romanoff mora em Xangai e atualmente está escrevendo uma série de dez livros, geralmente relacionados à China e ao Ocidente. Ele pode ser contatado em: [email protected] . Ele é um colaborador frequente da Pesquisa Global.

NavalBrasil.com

12 comentários para "COVID-19: Mais evidências de que o vírus se originou nos EUA"

  1. Mendonça disse:

    Não há a certeza que este Covid-19 tenha sido importado dos EE.UU. Mas nã me custa nada, mesmo absolutamente nada , a acreditar. Demais EE.UU pretender considerar a China como um inimigo. E o que usa pretende é ser dona do mundo…só que está tudo a escapar-lhe embora pareçam ser os mais ricos. só que todos os impérios acabam.

  2. Joaquim José Magalhães dos Santos disse:

    Li e confirmei a “excelente” impressão que já tinha dos E. U. A.

    Grato pelo envio.

    Magalhães dos Santos

  3. Fabio disse:

    Vocês são doentes!!!!!!!!!!!

  4. Real disse:

    Kkkkkkkkk, pura para nóia

  5. Appreciation to my father who stated to me about this webpage, this website is
    genuinely awesome.

  6. Denise Ribeiro disse:

    Eu desconfio da contaminação da comitiva de Bolsonaro nós EUA.

  7. Dario Coelho Neto disse:

    Pois é, Denise Ribeiro!!! Estranho tanto quanto você!!!! Acho que metade dos caras adoeceram!!! Muito estranho!!!

  8. Apolonio disse:

    Nao diferente daqueles que dizem que foi criado pela China e tal.

  9. Carlos Valentin disse:

    “Pneumonias pulmonares”??

  10. Paulo disse:

    É um novo 9/11 e dessa vez com morte em escala global! Oq vem por ai!?
    Eua vao declarar “guerra” com a China e sistemas de controle aparecerao em nome da saude assim como a seguranca foi a desculpa no 9/11!
    O virus foi levado nos jogos militares em Out de 2019

  11. Mario disse:

    A gripe espanhola teve origem nos EUA, numa base militar no Kansas. É a maçonaria no controle de tudo.

  12. Sou de São Paulo Capital. acredito ter pego esse vírus no Final de Setembro de 2019, na zona central de SP, trabalho na Prefeitura de SP como fiscal. ando muito pela 25 de março e sta. Efigênia. Local como muitos imigrantes Chineses. Fui internado em 12 de Outubro de 2019 com Pneumonia grave, alteração sanguinea, inflamação Renal Pressão Altíssima, Vómito, catarro como Pus. Febre Interna, não tenho externa. Dor na Barriga, garganta, muita corisa. Sangramento no nariz devido pressão alta, Perca de Visão por pressão ocular grave. Não há explicação do ocorrído até o momento, tenho de fazer o teste para detectar anticorpos, só assim descartarei a Suspeita de Covid19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *