Dois anos da morte de Marielli: Quem mandou matar e por quê?

O ato deste sábado, que marcaria dois anos da morte de Marielle e Anderson Gomes, foi cancelado por conta do coronavírus

(Foto: Mídia Ninja)

Completa-se neste sábado (14) dois anos da morte da ex-vereadora Marielli Franco (PSOL). No Twitter, a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) faz a pergunta que todo o Brasil que saber: “Quem mandou matar Marielle e por quê?”

O ato deste sábado, que marcaria dois anos da morte de Marielle e Anderson Gomes, foi cancelado por conta do coronavírus.

Jandira Feghali diz que são dois anos que parecem uma eternidade: “A falta de respostas ágeis, os indícios que surgem das relações absurdas e promíscuas de autoridades com envolvidos no crime… a tristeza ainda bate em todas e todos que se mantêm firmes neste país de tantas incertezas”.

A deputada lembrou que quando soube da morte de Marielle não estava no Rio, mas foi um choque tremendo.

“Era tarde da noite e parecia uma mentira. Marielle? Morta? Como não lembrar?”, diz.

“Desejo a família de Marielle, dona Marinete, seu pai, irmã e filha toda a força do mundo, assim também como para a família de Anderson, seu motorista morto no mesmo crime. Que as respostas que faltam cheguem. Quem mandou matar Marielle e por quê?”, escreveu no Twitter Jandira.

O caso

“A vereadora Marielle e Anderson foam mortos em março de 2018. O carro em que estavam foi alvo de tiros, vindos de outro veículo, no centro do Rio de Janeiro. Outra passageira que estava junto com a vereadora sobreviveu ao ataque.

O PM reformado Ronnie Lessa e o ex-PM Élcio Vieira, principais acusados de cometerem o crime, irão a júri popular pela acusação de assassinato da vereadora e do motorista.

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *