Márcio Jerry critica descaso de Bolsonaro com o coronavírus: “Estamos sem presidente”

Deputado federal afirmou que “aquele que deveria ser presidente se dedica a propagar o coronavírus e a degradar o ambiente político do país”

O descaso do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) com o avanço do coronavírus no país, minimizando a pandemia e contrariando normas estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde, foram alvo de críticas do deputado federal Márcio Jerry (PCdoB).

Nesta segunda-feira (16), o vice-líder do PCdoB na Câmara afirmou que a República está sem presidente. “Muitíssimo grave a situação do Brasil. Não há comando, estamos sem presidente. Aquele que deveria ser presidente se dedica a propagar o coronavírus e a degradar o ambiente político do país”.

No início da crise sanitária, Bolsonaro fez uma viagem aos Estados Unidos e retornou com onze membros de sua comitiva contaminados. Orientado a ficar isolado, ele ignorou o pedido da equipe médica e, neste domingo, entrou em contato com diversas pessoas que participaram de um ato contra o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal.

O caos econômico causado pelo coronavírus também tem sido um problema para o Brasil. O dólar ultrapassou os R$ 5 e a Bolsa de Valores segue apresentando quedas vertiginosas. “Bolsonaro emite sinais claros de que aposta no caos. É um irresponsável, reconhecidamente incompetente, capaz de fazer qualquer coisa para instaurar um governo absolutamente autoritário. Precisamos cerrar fileiras na luta para conter o coronavírus que ameaça a saúde de milhões de brasileiros e, ao mesmo tempo, combater o Bolsonaro, esse vírus autoritário, arrogante, antidemocrático que atenta contra a política e a economia do nosso Brasil”, completou Márcio Jerry.