Rodrigo Maia anuncia votação a distância a partir da próxima semana

Vão permanecer em Brasília os líderes de cada partido, ou o primeiro vice-líder, e os demais poderão votar remotamente, por meio de um aplicativo que está sendo desenvolvido

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia - Foto: Luis Macedo/Agência Câmara

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse nesta terça-feira (17), depois de se reunir com os líderes partidários, que as votações a partir da semana que vem serão realizadas a distância.

Segundo ele, vão permanecer em Brasília os líderes de cada partido, ou o primeiro vice-líder, e os demais poderão votar remotamente, por meio de um aplicativo que está sendo desenvolvido pela Diretoria de Inovação e Tecnologia da Informação da Câmara.

A sessão de hoje do Plenário será realizada normalmente, com votações por acordo. Serão votados o projeto que autoriza os gestores a utilizar saldos de ações em saúde para o combate à pandemia de coronavírus (PLP 232/19) e outro projeto que proíbe a exportação de equipamentos e insumos de saúde relacionados ao Covid-19.

Segundo Maia, na semana que vem, de preferência também serão votados projetos relacionados ao coronavírus, mas outras propostas que tenham prioridade também poderão ser colocadas em pauta.

Agência Câmara de Notícias