Maranhão lança edital para shows virtuais durante isolamento do coronavírus

As inscrições são gratuitas e abertas para todo o estado; apresentações serão transmitidas ao vivo pela internet

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secma), lançou o Edital Viva a Cultura 2020 para apresentações culturais pela internet. A medida visa reduzir os efeitos da crise do coronavírus na economia da cultura. O edital completo pode ser conferido no www.cultura.ma.gov.br.

As inscrições são gratuitas e abertas para todo o estado, em diversas categorias artísticas, e devem ser realizadas online, pela internet, no período de 20 a 24 de março de 2020, em dias corridos, nos seguintes links:

Inscrição Pessoa Física – https://forms.gle/fMwKs1Lxkbra6d6K7
Inscrição Pessoa Jurídica – https://forms.gle/p67uUQoumFznP3756

O secretário de Estado da Cultura, Anderson Lindoso, disse que os efeitos da crise afetam fortemente as instituições culturais, que tiveram que suspender eventos, cancelar ou transferir agendas.

“Nossa preocupação central é com a saúde de todos, entretanto não podemos ficar indiferentes à perda de setores como o da cultura e do turismo nesse momento, daí a importância de lançar esse edital que visa oferecer à população arte e cultura de forma online, um incentivo a mais para que as pessoas permaneçam em casa”, comentou o secretário.

Todas as apresentações serão disponibilizadas diariamente, a partir do dia 28/03, por meio de transmissão ao vivo pela internet (lives) nas redes sociais do Governo do Maranhão e da Secretaria de Cultura. O conteúdo irá ao ar durante 25 dias ininterruptos, com 4 apresentações por dia.

A equipe da Secma se mobilizou nos últimos dias para elaborar o edital e possibilitar a participação de vários profissionais da cultura nesse novo modelo de entretenimento.

O processo de habilitação e seleção dos projetos acontecerá por meio de análise documental e de mérito, de acordo com as normas do edital.