Jovens pesquisadores detalham o avanço do coronavírus pelo mundo

Pesquisadores brasileiros residentes em diferentes países debateram “a saúde e a sociedade diante da crise do #coronavírus”

O biotecnólogo Eric Cordeiro Spinetti, formado pela UFRJ e hoje doutorando no Van Andel Institute, nos Estados Unidos, idealizou o Doutorando numa Fria – “projeto colaborativo” para popularizar a ciência através das redes sociais. Assim, diz Eric, será possível “unir a nova geração de cientistas brasileiros e discutir soluções tecnológicas para o País”.

Na última sexta-feira (20), o projeto reuniu jovens pesquisadores brasileiros, residentes em diferentes países, para tratar da pandemia da Covid-19. Eles debateram “a saúde e a sociedade diante da crise do #coronavírus no Brasil, na Itália, Espanha e EUA, também comentando a situação da China”.

Além de Eric, participaram a geógrafa Rosivania Santos (mestranda da USP e da Universidade de Salamanca, na Espanha), a historiadora Tamara Naiz (doutoranda da Universidade Federal de Goiás) e a virologista Natalia Maria Lanzarini (doutoranda na Fiocruz e da Universidade de Pisa, na Itália). Confira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *