Nomes sonegados pelo HFA podem ser de Jair e Michelle Bolsonaro

Mesmo após determinação judicial, hospital omitiu dois de 17 nomes da lista de casos confirmados da Covid-19.

(Foto: Reprodução)

Os nomes não revelados pelo Hospital das Forças Armadas (HFA) de dois pacientes que testaram positivo para o coronavírus podem ser o do presidente da República, Jair Bolsonaro, e da primeira-dama, Michelle Bolsonaro. A informação foi publicada no Blog do Vicente, do Correio Braziliense, citando fontes do Palácio do Planalto.

Segundo o blog, servidores afirmam que a lista do HFA virou tabu no Planalto. “A ordem é não passar qualquer informação sobre os exames do presidente e da mulher dele ‘por questão de segurança nacional'”, afirma a publicação. Há incômodo, no entanto, diante do número de casos diagnosticados desde que Bolsonaro e sua comitiva voltaram dos EUA.

Ontem (23) um dos motoristas que atende o presidente deu entrada em um hospital de Brasília com problemas respiratórios, sintoma característico do coronavírus.

O HFA sonegou os dois nomes à Secretaria de Saúde do Saúde do Distrito Federal, apesar de a Justiça ter determinado o repasse de todos os registros de pessoas que foram testados positivamente para o coronovírus. Do total de 17 pessoas confirmadas com a Covid-19, somente 15 tiveram os nomes revelados à Justiça.

Fonte: Correio Braziliense