Em Praça de São Pedro deserta, Papa Francisco dá benção especial

“Não escutamos o grito dos pobres e do nosso planeta gravemente doente”, disse o pontífice, que também concedeu indulgência universal. em meio à pandemia do coronavírus.

Papa dá benção na Praça de São Pedro vazia - Foto: Vatican News

Na Praça de São Pedro completamente deserta, o Papa Francisco concedeu nesta sexta-feira (27) uma indulgência (perdão) universal a todos os fiéis da Igreja Católica. Francisco concedeu ainda uma benção urbi et orbi (à cidade e ao mundo) em meio à pandemia do novo coronavírus.

“Estamos assustados e perdidos. Como aconteceu com os discípulos do Evangelho, uma tormenta inesperada e furiosa nos surpreendeu. A tempestade desmascara nossa vulnerabilidade e deixa ao descoberto essas falsas e supérfluas seguranças com as quais tínhamos construído nossas agendas”, afirmou Francisco.

“Não paramos diante dos teus chamados, não despertamos diante de guerras e injustiças do mundo, não escutamos o grito dos pobres e do nosso planeta gravemente doente. Continuamos, imperturbáveis, pensando em mantermo-nos sempre sãos em um mundo enfermo”, prosseguiu o papa. “Agora, enquanto navegamos em mares complicados, te pedimos: Acorda, Senhor”, declarou.

Francisco caminhou cerca de 50 metros sozinho enquanto uma chuva fina caía sobre a praça. Ao chegar à escada, foi ajudado por seu secretário particular, em quem se apoiou para subir ao púlpito.

Assista à mensagem do Papa Francisco

Autor