Coronavírus: Shows virtuais reúnem mais de 280 artistas maranhenses

Com cinco apresentações por dia, a programação é disponibilizada pelo Instagram da Secretaria de Estado da Cultura (@cultura.maranhao) e irá ao ar durante 25 dias ininterruptos

Nos primeiros dias o Conexão Cultural recebeu, dentre outras atrações,a banda de reggae Cena Roots (Foto: Divulgação)

Para preencher o vazio causado pelo isolamento social e ao mesmo tempo fomentar a cultura, começou no sábado (27), o programa Conexão Cultural promovido pelo Governo do Maranhão. A programação é diária e vai até o final de abril com apresentações pela internet reunindo mais de 280 artistas maranhenses. 

Nos três primeiros dias o Conexão Cultural recebeu, dentre outras atrações, o cantor e compositor Pepê Jr, o cavaquinhista e bandolinista Wendell Cosme, a banda de reggae Cena Roots, a banda Vagalume e o mágico Jeif Karaf.

Para esta terça-feira (31), está confirmado show infantil com o Palhaço Milkshake, às 10h; voz e violão com o cantor Gabriel Melônio, às 15h, instrumental com o contrabaixista Mauro Sérgio, às 16h30; voz e violão com o cantor Jhoie Araújo, às 18h; e Guilherme Gusmão, às 20h.

Com cinco apresentações por dia, a programação é disponibilizada pelo Instagram da Secretaria de Estado da Cultura (@cultura.maranhao) e pelas redes sociais dos artistas. O conteúdo irá ao ar durante 25 dias ininterruptos.

O integrante da banda Cena Roots, Victor Freire, disse que está sendo muito boa a interação com os internautas. “É muito legal reunir um time de artistas para mostrar seus talentos, e muita coisa boa está por vir”, comentou.

O público interagiu e fez muitos elogios à iniciativa. Maranhenses que estão no Peru, Portugal, em outros estados e cidades participaram durante as lives e shows gravados, transmitidos online pela web.

O Maranhão foi um dos primeiros estados a lançar edital neste formato de apresentações para incentivar a população a ficar em casa. Além disso, o objetivo é fomentar a cultura, que nestes tempos de pandemia tem sido um dos setores da economia fortemente afetado.

O edital selecionou 286 artistas de várias cidades do estado, entre elas São Luís, Imperatriz, Grajaú, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Pinheiro, Santa Inês e Balsas.