Cada vez mais isolado, Bolsonaro ataca seu ministro e governadores

Em entrevista à Jovem Pan nesta quinta-feira (2), Bolsonaro disse que está faltando “humildade” ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta

(Foto: Isac Nóbrega/PR)

Depois de amenizar o discurso contra a política de isolamento social da população, o presidente Bolsonaro voltou à carga e criticou governadores e o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.   

Em entrevista à Jovem Pan nesta quinta-feira (2), Bolsonaro disse que está faltando “humildade” ao ministro.

“Não pretendo demiti-lo no meio da guerra, mas em algum momento ele extrapolou. (…) Em alguns momentos, acho que o Mandetta teria que ouvir mais o presidente. O Mandetta quer fazer valer muito a vontade dele. Pode ser que ele esteja certo, mas está faltando humildade para ele conduzir o Brasil neste momento”, afirmou.

“Não comento o que o presidente da República fala. Ele tem mandato popular, e quem tem mandato popular fala, e quem não tem, como eu, trabalha”, respondeu o ministro.

Para o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), Bolsonaro mais atrapalha do que ajuda quando vem a público criticar o ministro.

Ele também voltou a atacar os governadores por adotarem a política de isolamento social.

“Eu apelo aos governadores e prefeitos que revejam as suas posições. Comecem a abrir (o comércio). Não é pra abrir imediatamente, mas vai abrindo devagar. Todo dia tem no Alvorada aqui pessoas desesperadas. Isso é triste”, afirmou.

As posições do presidente não encontram respaldo entre os ministros do próprio governo, parlamento e no judiciário.

Segundo o jornal Folha de S.Paulo, ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) discutem impor limites ao presidente na sua tentativa de boicotar a política do Ministério da Saúde no combate ao coronavírus.

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *