Na “guerra” contra o coronavírus, Márcio Jerry diz que Bolsonaro é aliado da pandemia

O Brasil bateu um novo recorde negativo nesta quinta-feira, ao registrar 58 novas mortes pelo Covid-19 em 24 horas

(Foto: Reprodução Youtube)

“Incompetente” e “desastrado” foram alguns dos adjetivos usados pelo deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) para qualificar a atuação de Jair Bolsonaro (sem partido) no combate ao coronavírus.

O Brasil bateu um novo recorde negativo nesta quinta-feira (2), ao registrar 58 novas mortes pelo Covid-19 em 24 horas. No total, segundo o Ministério da Saúde, o país soma 299 óbitos e 7.910 casos confirmados. A taxa de letalidade é de 3,8%.

“O coronavírus segue avançando no Brasil e o Bolsonaro continua entre desastrado, irresponsável, incompetente e objetivamente criminosos em várias situações. A guerra, que é o combate à pandemia, não tem na presidência da República um comandante, tem um aliado da pandemia”, esbravejou o parlamentar.

Na tarde desta quinta, em sua última declaração pública sobre o assunto, o presidente da República disse que os governadores, que pregam isolamento sugerido pela Organização Mundial de Saúde como estratégia para conter o avanço da pandemia, estão com “medinho” do vírus.