Pesquisa revela aumento da rejeição de Bolsonaro em meio à pandemia

A pesquisa ouviu 1.000 entrevistados, entre os dias 30 e 31 de março e 1º de abril. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais

(Foto: Reprodução)

Pesquisa realizada pela XP/Ipespe e divulgada nesta sexta-feira (03) mostra que 42% dos entrevistados avaliam a atuação do presidente Bolsonaro ruim ou péssima, contra apenas 28% dos que a avaliam boa ou ótima.

A pesquisa ouviu 1.000 entrevistados, entre os dias 30 e 31 de março e 1º de abril. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais.

No início de março, a avaliação positiva de Bolsonaro era de 30% e a negativa, de 36%.

Com relação a atuação do presidente no combate à pandemia de coronavírus, avaliação negativa é de 44% contra 29% positiva.

Sobre a sugestão do presidente Jair Bolsonaro de limitar o isolamento aos idosos e vulneráveis, 60% discordam parcial ou totalmente, enquanto 34% concordam com parte ou com toda a declaração. E 62% acreditam que o isolamento acabará em até cerca de 1 mês.

A população brasileira tem uma boa avaliação dos profissionais de saúde no enfrentamento da doença. São 87% que consideram ótima ou boa a atuação deles.

Desafeto de Bolsonaro, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, tem uma avaliação positiva de 68% contra 7% negativa.

Em relação aos governadores, também atacados por Bolsonaro por seguirem as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde), os números são favoráveis.

O ótimo/bom dos governadores passou de 26% para 44%, e o ruim/péssimo, de 27% para 15%.

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *