Brasil ultrapassa os 10 mil casos e atinge 431 mortes por coronavírus

Nos próximos dias, os números devem crescer rapidamente, por causa do maior número de testes que estão sendo realizados pelos estados

O secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo dos Reis, durante a coletiva de imprensa sobre à infecção pelo novo coronavírus (Foto: Marcel Carval Jr/Agência Brasil)

O Ministério da Saúde divulgou neste sábado (4) que o número de infectados pelo coronavírus no país chegou a 10.278. O número de mortes é de 431. O estado de São Paulo lidera tanto em número de casos (4.466) quanto em mortes (260).

Foram 72 óbitos e 1.222 novos casos registrados nas últimas 24 horas em todo o País. Conforme a pasta, São Paulo (260), Rio de Janeiro (58), Ceará (22), Pernambuco (14) e Amazonas (12) são os estados com o maior número de mortos no Brasil.

Nos próximos dias, os números devem crescer rapidamente, por causa do maior número de testes que estão sendo realizados pelos estados.

No boletim deste sábado, apenas os estados de Mato Grosso e Acre não registram óbitos no país.

Toda a preocupação do governo, neste momento, está centrada em formas de prestar atendimento à população. A precariedade e a falta de suprimentos, leitos e itens de segurança é generalizada em todo o País.

O documento elaborado pela Secretaria de Vigilância em Saúde afirma que a capacidade laboratorial do Brasil ainda é insuficiente para dar resposta a essa fase da epidemia.

Com informações do Estado de Minas

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *