Dilma afirma que PT não vai sucumbir a tentativa de calar sua voz

“O pedido do vice-procurador-geral eleitoral mostra um perigoso jogo antidemocrático ao buscar calar a voz dos adversários políticos do governo Bolsonaro”

(Foto: Ricardo Stuckert)

Em nota, a ex-presidenta Dilma Rousseff diz que o vice-procurador-geral eleitoral Renato Brill de Goés mostra um perigoso jogo antidemocrático ao buscar calar a voz do Partido dos Trabalhadores.

Renato Goés pediu o cancelamento do registro do partido com base na acusação de que a sigla tenha recebido recursos do exterior.

“O PT não vai sucumbir a essa tentativa canhestra de calar sua voz, que nesses 40 anos de existência sempre falou alto e forte em defesa do povo brasileiro, de seus direitos, na luta por um Brasil e um mundo mais justo e menos desigual”, diz a ex-presidenta.

Confira a nota:

NOTA À IMPRENSA

O pedido do vice-procurador-geral eleitoral mostra um perigoso jogo antidemocrático ao buscar calar a voz dos adversários políticos do governo Bolsonaro.

Curioso que parta de um membro do MPE o pedido, atendendo a denúncia fantasiosa de um deputado do PSL do Ceará.

É grave e sintomático dos tempos de Estado de Exceção que o Brasil vive. E, mais uma vez, ocorre baseado em convicções e nunca em fatos ou provas.

A medida traz lembranças amargas de uma época em que as vozes adversárias na política eram caladas com violência, quando não silenciadas para sempre.

Esses tempos não podem voltar.

O PT não vai sucumbir a essa tentativa canhestra de calar sua voz, que nesses 40 anos de existência sempre falou alto e forte em defesa do povo brasileiro, de seus direitos, na luta por um Brasil e um mundo mais justo e menos desigual.

Dilma Rousseff

Ex-presidenta da República

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *