Flávio Dino diz que Senado joga papel importante na ajuda aos estados

O governador elogiou a aprovação pela Câmara do projeto que permite a recomposição do ICMS e ISS aos estados e municípios

(Foto Reprodução)

O governador do Maranhão, Flavio Dino (PCdoB), afirmou que o Senado terá um papel fundamental na aprovação do projeto que dá ajuda financeira este ano aos estados e municípios com as perdas de arrecadação do ICMS e ISS por causa da pandemia do coronavírus.

“Importante a decisão da Câmara, liderada por Rodrigo Maia (presidente da Câmara), que permitirá funcionamento dos serviços públicos essenciais mantidos por Estados e Municípios. O Senado agora tem um papel de enorme importância. Trabalhando juntos, vamos vencer essa terrível crise que ameaça o Brasil”, comemorou o governador Flávio Dino.

Nesta segunda-feira (13), a Câmara dos Deputados aprovou a medida por 431 votos a 70 permitindo a recomposição dos impostos referentes aos meses de abril a setembro deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado.

A votação foi uma derrota do governo Bolsonaro cuja liderança encaminhou voto contra. O ministro da Economia, Paulo Guedes, já antecipou que, se o Senado aprovar, ele pedirá o veto ao presidente.

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *