Witzel diz que testou positivo para Covid-19 e pede: “Fiquem em casa”

Wilson Witzel comunicou resultado de seu teste por vídeo. Governador do Rio disse que vírus “não escolhe ninguém” e “contágio é rápido”

O governador afastado do Rio Wilson Witzel (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC) postou vídeo em sua conta no Twitter nesta terça-feira (14) afirmando que testou positivo para Covid-19.

“Quero comunicar a todos que desde sexta-feira não venho me sentindo bem e pedi para que fosse feito o teste de Covid e hoje veio o resultado positivo”, disse.

O governador declarou que teve sintomas como febre, dor de garganta e perda de olfato, mas afirmou que está se sentindo bem e vai continuar trabalhando. “Graças a Deus estou me sentindo bem, continuarei trabalhando aqui do Palácio Laranjeiras mantendo as restrições e recomendações médicas e tenho certeza que vou superar mais essa dificuldade”.

Wilson Witzel disse ainda que a Covid-19 “não escolhe ninguém” e que “o contágio é rápido” e pediu que as pessoas fiquem em casa. Witzel é um desafeto do presidente da República. Jair Bolsonaro busca antagonizar com o governador criticando as medidas de isolamento adotadas no RJ, que seguem recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Na campanha eleitoral de 2018 os dois foram aliados e Witzel se elegeu na reta final com votos do eleitorado de Bolsonaro. Obcecado pela reeleição, o presidente rompeu antes da pandemia com o governador fluminense, que tem a ambição de se candidatar à presidência da República em 2022 .

Veja o vídeo postado por Wilson Witzel:

Autor