Márcio Jerry diz que Flávio Dino vem dando exemplo de gestão no combate ao coronavírus

Entre outras medidas, governo do Maranhão determinou a criação de um hospital campanha na Ilha de São Luís

No combate ao coronavírus, o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) afirmou que o governador Flávio Dino vem dando exemplo de como deve ser a ação de todos os gestores públicos. Na terça-feira (21), o chefe de estado maranhense anunciou novas ações para enfrentar o avanço da pandemia, como o aluguel de mais um hospital privado, onde serão ofertados 200 novos leitos para pacientes com a Covid-19.

“Luta incessante, diária, para enfrentar os efeitos da crise sanitária. Governador Flávio Dino mostrando, na prática, como todos os gestores tem que fazer: agir com total dedicação, com prioridade absoluta no combate ao coronavírus. O aumento dos casos exige o aumento das providências dos governos”, disse o parlamentar.

O governo do Maranhão determinou também a criação de um hospital campanha na Ilha de São Luís, local que concentra o maior número de casos confirmados no estado.

Mais respiradores

Nesta quarta, após decisão do Supremo Tribunal Federal, 68 respiradores confiscados pelo governo federal deverão ser devolvidos em 48 horas ao estado do Maranhão. Os equipamentos se juntam aos 107 comprados da China, que chegaram em São Luís no dia 14 de abril, após uma “operação de guerra” para driblar potencias como Alemanha e Estados Unidos, que estão retendo esses produtos durante o transporte para utilizarem em seus próprios países.