OAB avalia indícios de crime apontados por Moro contra Bolsonaro

O ex-ministro Justiça acusou o presidente de interferência política na PF para ter contatos e acesso às investigações do órgão

O presidente da OAB, Felipe Santa Cruz (Foto: Divulgação)

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, disse que a entidade vai analisar as declarações do ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, para verificar se o presidente Bolsonaro cometeu crime.

O ministro deu coletiva nesta sexta-feira (24) para anunciar sua saída do governo por não concordar com a demissão do diretor-geral da Polícia Federal (PF), Maurício Valeixo.

Moro acusou Bolsonaro de interferência política na PF para ter contatos e acesso às investigações do órgão.

“A OAB irá analisar os indícios de crimes, apontados por Moro. Mas preciso registrar meu lamento e minha indignação com as crises que o presidente nos impõe, por motivos extremamente suspeitos, em meio a uma crise pandêmica que, de tão grave, deveria ao menos ser a única”, disse Felipe Santa Cruza.

O presidente da OAB mirou também em Moro. “Quero entender que benefícios pessoais ´para não desassistir a família´ foram prometidos como condicionante ao aceite do cargo de ministro. Ou se aceita a nomeação, ou não. Não existe lei que dê base a isso”, disse.

Moro declarou que, como condicionante para aceitar o cargo, pediu uma pensão para sua família caso perdesse a vida por alguma ação no Ministério.

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *