Pesquisa Big Data revela que 65% acreditam em Moro e não em Bolsonaro
O levantamento foi realizado por telefone na sexta-feira (24), com 1.615 respostas. A margem de erro do levantamento é de 2,5 pontos para mais ou para menos
Publicado 26/04/2020 09:57 | Editado 26/04/2020 11:55
Pesquisa encomendada pelo BR Político, blog do Estadão, feita pelo Ideia Big Data após o pedido de demissão de Sérgio Moro do Ministério da Justiça, mostra que 65% dos entrevistados consideram verdadeiras as acusações do ex-juiz sobre interferência política feita por Bolsonaro na Polícia Federal (PF).
O levantamento foi realizado por telefone na última sexta-feira, com 1.615 respostas. A margem de erro do levantamento é de 2,5 pontos para mais ou para menos.
A primeira pergunta diz respeito à demissão de Moro e suas acusações de interferência política de Jair Bolsosonaro na Polícia Federal.
A esse respeito, 65% acreditam nas acusações de Moro de quem ou presidente de poder interferem politicamente na PF. Em contrapartida, 35% disseram não acreditar nas acusações de Moro.
A segunda pergunta feita pelo instituto a pedido do BRP era se os entrevistados acreditavam que as acusações de Moro eram permitidas ou estipuladas para um pedido de impeachment de Bolsonaro. Para 61% dos pesquisados, o Moro pode ser um processo de impeachment contra o presidente. Outros 39% discordam dessa possibilidade.
BR POLÍTICO