Márcio Jerry elogia suspensão da nomeação de Ramagem para PF pelo STF

“A decisão impede a tentativa de Bolsonaro ter no comando da PF uma indicação de seus filhos malfeitores”, afirma deputado federal

Vice-líder do PCdoB na Câmara, o deputado federal Márcio Jerry elogiou a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que nesta quarta-feira (29) divulgou a decisão do ministro Alexandre de Moraes, determinando a imediata suspensão da nomeação de Alexandre Ramagem, amigo íntimo da família Bolsonaro, para o cargo de diretor-geral da Polícia Federal (PF).

“Os absurdos e ilegalidades cometidos por Jair Bolsonaro levam o Judiciário a intervir corretamente. A decisão impede, por enquanto, a tentativa dele ter, no comando da PF, uma indicação de seus filhos malfeitores, que querem utilizar a instituição como política de perseguição de adversários e proteção deles próprios e amigos”, disse o deputado.

O governo federal desistiu de recorrer da decisão e Bolsonaro acabou publicando outro decreto, em edição extra do Diário Oficial da União, cancelando a nomeação de Ramagem. Enquanto o novo diretor não é escolhido, a Polícia Federal segue sob o comando interino da equipe do ex-diretor-geral Maurício Valeixo, demitido pelo presidente.

Hoje, durante a posse do novo ministro da Justiça, André Mendonça, Bolsonaro afirmou que é um “sonho” ter Ramagem no comando da PF e disse que a decisão do Supremo foi “monocrática”.