“Bolsonaro ultrapassou todos os limites”: Márcio Jerry sobre ato

Ato foi marcado por mais ataques ao Congresso, STF e até à imprensa. Jerry também fez duras críticas às agressões registradas contra jornalistas

“Pessoas morrendo, milhares, cada vez mais pessoas morrendo vítimas da Covid-19. E o presidente da República segue indiferente à tanta dor, a tamanha tragédia. E segue ajudando a proliferação do novo coronavírus. Bolsonaro ultrapassou todos os limites”.

Foi assim que o vice-líder do PCdoB, deputado federal Márcio Jerry (MA) definiu mais uma participação de Jair Bolsonaro nos atos antidemocráticos e inconstitucionais realizados neste domingo (3), em Brasília.

Marcada por mais ataques ao Congresso, Supremo Tribunal Federal (STF) e até à imprensa, Jerry também fez duras críticas às agressões registradas contra jornalistas que faziam a cobertura do evento.

“Absurdo a que se chega sob inspiração e comando de Bolsonaro. Mais um entre tantos absurdos inaceitáveis. Nosso repúdio e integral solidariedade ao profissionais presentes. E que haja punição exemplar!”, pediu o parlamentar.

No dia em que o país ultrapassou os 100 mil infectados pelo vírus e a marca dos 7 mil óbitos pela doença, Bolsonaro voltou a circular sem máscara e deixou recados autoritários e fez um alerta sobre como pretende conduzir seu governo a partir de agora.

“Chegamos no limite, não tem mais conversa. Daqui pra frente, não só exigiremos, faremos cumprir a Constituição, ela será cumprida a qualquer preço, e ela tem dupla mão”, declarou o presidente.

Autor