Márcio Jerry afirma que Bolsonaro retém recursos federais por menosprezo ao coronavírus

O Brasil chegou a 7.288 mortes em um total de 105.222 casos confirmados de Covid-19

(Foto: Reprodução)

Quase três meses após a publicação a da Lei nº 13.979, que reconheceu o novo coronavírus como um problema de saúde pública no Brasil, o governo federal continua a reter recursos indispensáveis no combate à pandemia, afirmou nesta segunda-feira (4) o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB).

“Sem os recursos necessários aumenta o caos em nosso país. Para se ter uma ideia, dos R$ 250 bilhões já aprovados, apenas 24% chegou ao destino final”, disse o parlamentar.

Para Márcio Jerry, Jair Bolsonaro (sem partido) tem inviabilizado ações que poderiam estar salvado a vida de milhares de brasileiros por menosprezar a doença. “Isso mostra o total desrespeito de Bolsonaro e de sua equipe com a concretização das ações em defesa da saúde, da renda das famílias, do emprego, das empresas e das contas de estados e municípios, cada vez mais fragilizados”, completou.

Segundo os últimos dados divulgados pelo Ministério da Saúde, o Brasil chegou a 7.288 mortes em um total de 105.222 casos confirmados de Covid-19.