Observatório da Democracia abre debates sobre isolamento social

Dois ex-ministros da saúde, o secretário de saúde de Pernambuco e especialista da FIOCRUZ participam, nesta segunda-feira (04/05) da primeira webconferência do Ciclo Diálogos, vida e democracia.

Clique aqui para assistir:

#AOVIVO | Coronavírus, isolamento social e políticas públicas | Diálogos, Vida e Democracia

"Coronavírus, isolamento social e políticas públicas" é a primeira das 19 webconferências do ciclo "Diálogos, Vida e Democracia", iniciativa do Observatório da Democracia. Participam desta webconferência Aloizio Mercadante, André Longo, Artur Chioro, Carlos Augusto Grabois Gadelha e José Gomes Temporão.

Posted by Fundação Maurício Grabois on Monday, May 4, 2020

Dois ex-ministros da saúde, o secretário de saúde de Pernambuco e especialista da FIOCRUZ participam, nesta segunda-feira (04/05) da primeira webconferência do Ciclo Diálogos, vida e democracia. O ciclo é promovido pelo Observatório da Democracia, e contará com meses temáticas ao longo dos meses de maio e junho para debater questões que envolvem a crise sanitária, política e econômica no país.

Nesta segunda-feira (04/05), às 14h30 será realizada a primeira webconferência do ciclo Diálogos, vida e democracia sobre a pandemia e seu impacto na saúde pública do país. A mesa Coronavirus, isolamento social e saúde pública terá a participação dos ex-ministros da Saúde  José Gomes Temporão e Arthur Chioro, do atual secretário de saúde do estado de Pernambuco, André Longo e do Lider do Grupo de Pesquisa “ Desenvolvimento, Complexo Econômico-Industrial e Inovação em Saúde” da Fiocruz e ex-Secretário de C&T e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, Carlos A. Grabois Gadelha. A abertura será feita pelo presidente da Fundação Perseu Abramo, Aloizio Mercadante.

O ciclo de debates online Diálogos, vida e democracia, que irá ocorrer nos meses de maio, junho e julho, tem como objetivo debater, em profundidade e com palestrantes renomados, o panorama social, político e econômico atual no Brasil, além de desenhar um retrato do país hoje, considerando as perspectivas para o futuro.

A escolha das mesas foi feita de forma pluripartidária e contará com a participação de representantes de todo o campo democrático da política brasileira. Entre os convidados estão especialistas,  governadores, jornalistas, presidentes de partidos integrantes do Observatório da Democracia, representantes do DEM, do PSDB e do REDE Sustentabilidade, centrais sindicais, movimentos sociais.

Abertura do ciclo Diálogos, vida e democracia

Mesa Coronavírus, isolamento social e saúde pública

Webconferência  – 14h30  – Acompanhe pelo Facebook das fundações ou no canal do youtube do Observatório ou pelo site www.observatoriodademocracia.org.br

Participantes

Artur Chioro – médico e ex-ministro da Saúde
José  Gomes Temporão – médico e ex-ministro da Saúde
André Longo – médico e Secretário Estadual da Saúde de Pernambuco
Carlos A. Grabois Gadelha –  Lider do Grupo de Pesquisa “ Desenvolvimento, Complexo Econômico-Industrial e Inovação em Saúde” da Fiocruz e ex-Secretário de C&T e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde

O Observatório da Democracia é formado pelas fundações Alberto Pasqualini-Leonel Brizola (PDT),  Astrojildo Pereira (Cidadania),  Cláudio Campos,  Lauro Campos e Marielle Franco (PSOL), João Mangabeira (PSB), Maurício Grabois (PCdoB), da Ordem Social (PROS) e Perseu Abramo (PT)

Autor