Caixa terá que explicar atraso no pagamento do auxílio emergencial

Deputada Perpétua Almeida convoca presidente do banco para prestar esclarecimentos à Comissão Externa da Câmara dos Deputados

(Foto: Richard Silva/PCdoB na Câmara)

A líder do PCdoB na Câmara dos Deputados, deputada Perpétua Almeida (AC), apresentou um requerimento que convoca o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Duarte Guimarães, para prestar esclarecimentos sobre o atraso no pagamento do auxílio emergencial e a falta de informações para a população.

Pedro Guimarães terá que explicar essa situação na Comissão Externa da Câmara dos Deputados destinada a acompanhar as ações preventivas ao coronavírus no Brasil.

Para Perpétua, o governo federal, além do atraso na implementação da proposta, deixa a população sem informações claras sobre o cadastramento, a aprovação de cadastros, metodologia de acesso e saque.

“Isso causa uma grande indignação nas pessoas. É necessário ouvir as explicações do poder público, o balanço do programa até o momento e as medidas que estão sendo adotadas para aperfeiçoar o sistema e fazer chegar a todos brasileiros que necessitam esse apoio nesta hora tão dramática”, justificou.

Esforço

Perpétua ressaltou o esforço dela e do Congresso Nacional para aprovar o benefício de até R$ 1,2 mil quando o governo Bolsonaro tinha a intenção de pagar apenas R$ 200.

“Lutamos por essa aprovação para amenizar os impactos recessivos, a perda de empregos e renda, a quebra de empresas e o inadimplemento de pessoas jurídicas e físicas no país e garantir o isolamento social. Agora o governo precisa fazer a parte dele. O tratamento dado pelo governo reafirma que desde o início ele não queria pagar o auxílio às famílias. O povo não merece passar por isso”, afirmou a deputada acreana.

Assessoria de Comunicação da deputada Perpétua Almeida

2 comentários para "Caixa terá que explicar atraso no pagamento do auxílio emergencial"

  1. Pablo disse:

    O nome do Presidente da CEF é Pedro Monteiro, não Pedro Duarte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *