“Bolsonaro não tem condição de continuar na presidência”, diz deputado

Segundo o deputado Márcio Jerry, vídeo que comprova as acusações de tentar intervir no comando PF podem dar fim ao governo

Em entrevista ao Programa “O dia em 20 minutos”, da TV 247, na noite desta sexta-feira (7), o vice-líder do PCdoB na Câmara, deputado federal Márcio Jerry (MA), afirmou que Jair Bolsonaro (sem partido) não tem mais condições de seguir na presidência.

De acordo com o parlamentar, a pressão sobre o governo com as acusações feitas pelo ex-ministro Sérgio Moro e a resistência na entrega da gravação deixa claro mais um crime cometido pelo governo.

“Pelo que já fez, pelo conjunto da obra, Bolsonaro não tem a menor condição de continuar sendo presidente. Ele é uma tragédia na Presidência da República. Bolsonaro não tem a menor dimensão do que seja a Presidência da República.

Todos os dias ele dá reiteradas demonstrações disso, todos os dias infringe determinados preceitos legais. Ou seja, é um presidente fora da lei, cercado de malfeitores no entorno familiar, com os filhos metidos em gravíssimos cometimentos, suspeitos de questões muito graves”, definiu.

Pandemia

Para Jerry, o caos gerado pela pandemia do novo coronavírus ainda deu luz a outros problemas do mandatário.

“Bolsonaro é a expressão muito acentuada de um insano. Um insano que nos últimos dias dá demonstrações de que tem problemas mentais, patologias graves. É uma situação muito triste para a nação”, definiu.

“Um Governo completamente perdido, que não consegue dar respostas à pandemia, que perde o tempo dele com brigas palacianas e com outras questões que não tem a ver com as emergências do momento, com as necessidades que esta etapa que estamos vivemos exige”, completou.

Vídeo da Presidência

Segundo o parlamentar, a entrega do vídeo que comprovariam as acusações de tentar intervir no comando da Polícia Federal, feitas por Moro, podem dar fim ao governo.

“A gente espera ter, em face do que será revelado neste vídeo, consequências, à luz das leis e da Constituição”, declarou.

Autor