Ramagem confirma que Bolsonaro queria mudança na PF do Rio de Janeiro

Fontes que viram o vídeo da reunião ministerial, do dia 22 de abril, revelaram que o presidente queria a troca do superintendente no Rio para proteger seus familiares

Bolsonaro e Alexandre Ramagem, amigo dos filhos de Bolsonaro (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)

O atual chefe da Abin (Agência Brasileira de Inteligência), Alexandre Ramagem, que teve sua nomeação para diretor-geral da Polícia Federal (PF) barrada pelo STF (Supremo Tribunal Federal), confirmou que o presidente Bolsonaro tinha interesse na mudança de chefia da PF no Rio de Janeiro.

Fontes que viram o vídeo da reunião ministerial, do dia 22 de abril, revelaram que o presidente Bolsonaro queria a troca do superintendente da PF no Rio para proteger seus familiares.

A PF teria material importante das investigações sobre Fabrício Queiróz, apontado como operador do esquema de “rachadinha” no gabinete do então deputado estadual Flávio Bolsonaro, atual senador e filho do presidente.

Sem conseguir emplacar Ramagem, amigo dos seus filhos, Bolsonaro escolheu Rolando Alexandre de Souza para comandar o órgão. Ex-subordinado do chefe da Abin, o novo diretor, nas primeiras horas no cargo, trocou o superintendente do Rio e promoveu Carlos Henrique Oliveira, então chefe do órgão no estado, ao posto de diretor-executivo, o segundo da hierarquia.

“Embora tenha negado que tenha existido um pedido expresso do presidente, Ramagem admitiu que tinha conhecimento de uma suposta preocupação de Bolsonaro com alegada falta de produtividade no Rio”, diz a coluna Painel da Folha desta quarta-feira (13).

“Perguntado se o depoente tinha conhecimento do interesse do presidente da República em substituir o superintendente Carlos Henrique, respondeu que tinha ciência da preocupação do presidente com a produtividade operacional, não apenas do Rio de Janeiro, mas também das outras superintendências; que não tem ciência de qualquer pedido de troca ou sugestões de nomes para a troca do superintendente Carlos Henrique por parte do Presidente da República”, disse Ramagem, segundo termo da oitiva da segunda-feira (11).

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *