“Cúmplice”: Márcio Jerry comenta saída de Regina Duarte do Governo

Atriz havia aceitado o cargo em março deste ano, após um mês e meio de especulações acerca do convite para integrar a pasta da cultura

“Mais uma que saiu sem ter entrado”. Foi assim que o vice-líder do PCdoB, deputado federal Márcio Jerry (MA) definiu mais uma baixa ministerial no Governo de Jair Bolsonaro (sem partido) após a secretária especial da Cultura, Regina Duarte, pedir para deixar o cargo nesta quarta-feira (20).

“O pior papel da vida da atriz Regina Duarte. Na vida real, desempenho de pateta, idiota, de cúmplice dessa nojeira que é o esquema Bolsonaro”, disse o deputado, recordando a décima queda de ministros em 17 meses de gestão.

Fim da novela

A atriz havia aceitado o cargo em março deste ano, após um mês e meio de especulações acerca do convite para integrar a pasta da cultura. Já no início de maio, os desgastes causados pela falta de diálogo com Bolsonaro e falta de ações práticas em sua área deixaram claro que Regina Duarte deixaria Brasília.

Nesta quarta, durante o café da manhã com o presidente, ela anunciou o desejo de voltar a São Paulo, onde pretende ficar mais próxima da família. Logo na sequência, ela e o presidente negaram qualquer desentendimento em um vídeo publicado no Twitter oficial de Bolsonaro.  

Regina Duarte deve assumir o comando da Cinemateca de São Paulo, enquanto o ator Mario Frias é cotado para assumir o posto.

Autor