Em 2ª edição de curso do PCdoB, Márcio Jerry debate os desafios das eleições 2020

Evento tem como objetivo apresentar aos militantes do partido as novidades da legislação eleitoral e dar dicas de como organizar uma campanha eleitoral

Começou na manhã desta sexta-feira (22) a segunda edição do curso organizado pelo PCdoB São Luís para discutir as novas regras eleitorais, e coube ao deputado federal Márcio Jerry, presidente estadual do partido, abrir a conferência virtual.

O parlamentar reafirmou que a prioridade de seus correligionários deve ser o combate ao coronavírus, e explicou que devido à pandemia existe um debate em curso entre deputados e senadores para avaliar o adiamento das eleições municipais, sem prorrogação de mandato.

“É necessário estarmos atentos, o calendário eleitoral ainda está em aberto e uma comissão no Congresso está sendo formada para avaliar o assunto, mas uma coisa é certa, em algum momento haverá eleição, e por isso precisamos estar preparados. Porém, nossa prioridade do momento é e deve ser enfrentar o vírus, defender a vida”, disse.

Márcio Jerry comentou também que o plano do PCdoB é colher bons resultados, elegendo o maior número de prefeitos e vereadores no Maranhão, ao lado dos partidos que formam a base de apoio do governador Flávio Dino.

“Precisamos ficar de olho no calendário eleitoral, dialogar com aliados, enfrentar a pandemia e defender o governo do estado. Nosso estandarte é o Flávio Dino e dele temos inúmeros exemplos para mostrar que podemos fazer muito mais nos municípios que nós governamos e que podemos trazer uma diferença positiva nos que nós queremos governar”, completou o deputado.

Essa edição do evento “Novas regras eleitorais: pré-campanha e campanha eleitoral”, tem o objetivo apresentar aos militantes do PCdoB as novidades da legislação e dar dicas de como organizar uma campanha.