Márcio Jerry assina requerimento que convoca Augusto Heleno a prestar esclarecimentos sobre ameaça ao STF

O requerimento de convocação foi assinado por políticos de diversos partidos, entre eles PT, PSOL, PCdoB, REDE, PSB e PSL.

Ministro general Augusto Heleno é um dos que não responderam ao senador (Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados_

Vice-líder do PCdoB na Câmara, o deputado federal Márcio Jerry (MA) endossou o requerimento que convoca o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, para explicar a nota divulgada nesta sexta-feira (22), na qual ameaça o STF “consequências imprevisíveis para a estabilidade nacional” caso o celular do presidente Jair Bolsonaro seja apreendido, conforme pedido do Supremo Tributal Federal (STF).

“O General Heleno não intimida os democratas com essa bravata golpista, com essa ameaça estúpida e inaceitável. Total repúdio! Os poderes da República são independentes, regidos pela Constituição e assim tem que ser respeitados”, afirmou o parlamentar.

Jerry afirmou também que a fala de Augusto Heleno insinua a hipótese de um golpe de Estado. “Ele faz ameaça ao STF, ameaça à democracia. Tem que ser chamado para dar explicações urgentes à Justiça e ao Congresso Nacional. Brasil, alerta contra golpista!”, completou o deputado.

O requerimento de convocação foi assinado por políticos de diversos partidos, entre eles PT, PSOL, PCdoB, REDE, PSB e PSL.