Márcio Jerry elogia fala de Maia e pede unidade para conter pandemia

Para deputado, fala alertou para o momento grave e de conclamação à defesa da unidade em torno da democracia e do efetivo combate à pandemia do coronavírus

Márcio Jerry - Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Vice-líder do PCdoB, o deputado federal Márcio Jerry (MA) usou suas redes sociais para elogiar o discurso apaziguador do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), proferido na tarde desta terça-feira (26).

Defendendo a prudência e a busca de diálogo dos agentes públicos durante o momento difícil para o país, Maia conclamou colegas a adotarem a prudência e pediu o “diálogo respeitoso entre os Poderes, princípio basilar da nossa democracia”.

“Forte, firme, oportuno pronunciamento do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, de alerta para o momento grave e de conclamação à defesa da unidade em torno da democracia e do efetivo combate à pandemia do coronavírus”, avaliou Jerry.

Na abertura da sessão desta terça, Rodrigo Maia ocupou a tribuna da Casa para pedir a “pacificação dos espíritos”.

“É hora de todos nós elevarmos o nível do nosso entendimento, das nossas palavras e de nossas ações para nos tornarmos dignos de liderar o povo brasileiro. Senti necessidade imperiosa de falar nesse tom”.

Em fala conciliadora, Maia também afirmou que prudência não significa medo e fez um alerta àqueles que temem o impacto da crise sanitária sobre a economia, salientando que o grande desafio do momento “é derrotar o coronavírus vencer a gravíssima crise social e econômica que está à nossa frente, preservando a nossa democracia”.  

“Faço, neste momento, um convite à pacificação dos espíritos, vigilantes e desarmados de preconceito de qualquer ordem. Temos de trabalhar pelo Brasil”, pediu.

Autor