Operação da PF converge com linha de apuração da CPMI das Fake News

A deputada Lídice da Mata solicitou ao STF provas e informações que estão sendo colhidas nas diligências. “A CPMI irá juntar aos documentos que já possui e, certamente, serão fundamentais para instruir nossas investigações.”

Deputada Lídice da Mata (Foto: Jane de Araújo/Agência Senado)

A relatora da comissão parlamentar mista de inquérito (CPMI) das Fake News, deputada Lídice da Mata (PSB-BA), diz que a operação desta quarta-feira (27), com base em despachos de busca e apreensão de inquérito do STF, converge e comprova a linha de investigação do colegiado.

“As ações promovidas pela Operação da PF, reafirmam o que já era conhecido pelos membros da CPMI através de depoimentos e documentos recebidos pela Comissão: uma rede financiada por alguns empresários e com recursos públicos – integrada por vários políticos e agentes públicos – para disseminação de informações falsas no Brasil com o objetivo de manchar biografias, espalhar o caos e o medo e influenciar pleitos eleitorais”, afirmou a parlamentar por meio de nota.

Ela diz que vai aguardar com atenção e serenidade os desdobramentos da Operação. “Teremos agora importantes novos elementos que nos ajudarão a desmontar essa rede de ódio, inverdades e impunidade que vem ameaçando a própria existência da democracia e dominando a política nacional desde as eleições presidenciais de 2018”, afirmou.

A relatora revelou que já solicitamos ao STF provas e informações que estão sendo colhidas no dia de hoje. “A CPMI irá juntar aos documentos que já possui e, certamente, serão fundamentais para instruir nossas investigações.”

Fonte: Assessoria de Comunicação da deputada Lídice da Mata