Márcio Jerry destaca ações do Governo do Maranhão no combate ao coronavírus

“Estamos testemunhando a dedicação absoluta do governador Flávio Dino e da equipe que ele lidera no combate à pandemia e seus terríveis efeitos”, disse o deputado

O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) destacou as ações do Governo do Maranhão no combate ao coronavírus, em especial a ampliação de leitos exclusivos para atender os infectados, que saltou de 232, em abril deste ano, para 1.680 em junho.

“Estamos testemunhando a dedicação absoluta do governador Flávio Dino e da equipe que ele lidera no combate à pandemia e seus terríveis efeitos. O Maranhão está unido nessa luta! Venceremos!”, disse o deputado.

A rede estadual de saúde tem entregado uma média diária de 29 novos leitos exclusivos para casos de coronavírus. A marca de 1680 foi atingida nesta terça-feira (2). O cálculo não inclui os leitos da rede municipal ou privada, levando em conta apenas os da rede estadual, de responsabilidade do Governo do Maranhão.

Em parceria com o setor privado, o governo maranhense anunciou também nesta terça, a entrega de nove ambulâncias para reforçar o transporte de pacientes com Covid-19.