Deputado destaca empenho do Maranhão no combate à covid-19

Taxa de letalidade do estado pelo coronavírus reduziu para 2,5%, enquanto a nacional alcança mais que o dobro, 5,5%, de acordo com o último boletim

Márcio jerry - Richard Silva

O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB-MA) voltou a destacar as ações do Governo do Maranhão no combate à pandemia do coronavírus nesta sexta-feira (5). Com 15,6 mil casos de pacientes recuperados da doença, a taxa de letalidade derivada do coronavírus no Estado reduziu, chegando em 2,5%, enquanto a nacional chega alcança mais que o dobro, 5,5%, de acordo com os últimos dados divulgados pela Secretaria de Saúde.

“Segue a luta imensa no Maranhão contra o coronavírus. Equipes lideradas pelo governador Flávio Dino e secretário Carlos Lula, trabalhando árdua e permanentemente para defender vidas em todo o Estado. Batalha que segue com total dedicação, nosso povo merece cuidado e respeito. Parabéns e gratidão aos milhares de servidores da saúde que todos os dias salvam vidas. Salvar vidas é a prioridade absoluta do momento”, disse o parlamentar.

Com 1.680 leitos estaduais exclusivos ao tratamento de pacientes infectados pela doença, o Governo do Estado completará 12 hospitais, inaugurados em 80 dias, e quase 2 mil vagas nos hospitais do estado. 

Nacionalmente, o balanço do Ministério da Saúde, divulgado novamente com atraso no fim da quinta, apontou um novo recorde com 1.473 óbitos em um dia no Brasil, totalizando 34.021 mortos e 614.941 casos. Isso equivale a uma morte por minuto no país.

Autor