Márcio Jerry alerta para infiltrados em ato deste domingo (7)

Bolsonaro usou sua live semanal nesta quinta para inflamar o ódio entre apoiadores e atacar opositores, chamando-os também de “idiotas” e “viciados”

Temendo ataques aos ativistas que prometeram ocupar as ruas do país no próximo domingo (7) em uma nova onda de manifestações contra os desmandos de Jair Bolsonaro (sem partido), o vice-líder do PCdoB, deputado federal Márcio Jerry (MA), usou suas redes sociais para alertar para a violência provocada por “infiltrados”.

“Presidente Bolsonaro classifica de ‘baderneiros e terroristas’ os que lutam por democracia. E ao mesmo tempo aplaude, encoraja e participa de atos que pedem o fechamento do Congresso e do STF. A fala dele é só mais uma forma de reforçar os que querem rasgar a Constituição. Deve-se esperar qualquer coisa da turma de celerados ligados a Bolsonaro. É claro que no domingo farão provocações, se infiltrarão em manifestações democráticas em busca de fatos que caracterize o ‘caos’ tão sadicamente esperado por Bolsonaro”, destacou Jerry.

“Idiotas” e “Viciados”

Esta semana, Bolsonaro afirmou em suas redes que manifestantes que protestaram contra seu governo no último domingo são, na verdade, “terroristas”. O presidente também usou boa parte da sua live semanal desta quinta para inflamar o ódio entre apoiadores e atacar opositores, chamando-os também de “idiotas” e “viciados”. “Este pessoal antifa, o novo nome dos blackblocs, quer roubar a tua liberdade”, chegou a dizer.

Rede, PSB, PDT, Cidadania assinaram nota recomendando que as pessoas não saiam às ruas neste domingo. Em manifesto divulgado nesta sexta (5), lideranças da Oposição da Câmara pediram que atos sejam “pacíficos, tendo a defesa da vida como foco central, com a adoção de medidas sanitárias recomendadas pela OMS”.

Autor