Sem categoria

“Bolsonaro se alia cada vez mais ao coronavírus”, diz Márcio Jerry

Decisão do governo de omitir óbitos da Covid-19 colocou o Brasil ao lado de países como a Venezuela e Coreia do Norte em relação à falta de transparência

Vice-líder do PCdoB, o deputado federal Márcio Jerry chamou de ‘crime’ a manobra feita pelo Ministério da Saúde para manipular os dados da pandemia da covid-19. No fim de semana, a mando de Jair Bolsonaro (sem partido), os dados sobre os óbitos diários foram manipulados e o presidente chegou a afirmar que era “melhor para o Brasil” não informar o total de mortes pela doença.

“Ocultar dados sobre a pandemia no Brasil é crime contra a saúde pública. Bolsonaro se alia cada vez mais ao coronavírus e se distancia cada vez mais do mínimo de sanidade política necessária ao exercício da presidência da República”, declarou o parlamentar.

Jerry também criticou a falta de proposições do mandatário para conter a crise no país. “Mais uma semana e nada do presidente Bolsonaro esboçar uma atitude coordenada, uma só que seja, para ajudar o Brasil a enfrentar tão grave crise. Morrem milhares de pessoas, a economia se esfrangalha e o presidente não passa de um ‘e daí?’. Em defesa da vida, sai daí Bolsonaro”, disse o deputado.

A decisão do governo de omitir o balanço geral de óbitos da Covid-19 colocou o Brasil ao lado de países como a Venezuela e Coreia do Norte em relação à falta de transparência das estatísticas da pandemia. De acordo com informações divulgadas pelo jornal Estadão nesta segunda (8), a mudança de divulgação ocorreu após Bolsonaro exigir número de mortes por covid abaixo de mil por dia.

Autor