59% aprovam atitudes de Flávio Dino no enfrentamento da pandemia
Pesquisa Escutec e jornal O Estado, realizada entre 4 e 9 deste mês, revela ainda que 61% dos maranhenses desaprovam Bolsonaro
Publicado 13/06/2020 17:05 | Editado 13/06/2020 18:14
A pesquisa Escutec, realizada em parceria com o jornal O Estado, revelou neste sábado (13) que 59% aprovam as atitudes tomadas pelo governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), no que diz respeito ao enfrentamento da pandemia do novo coronavírus no estado. “Agradeço a confiança e continuaremos trabalhando juntos para vencer o coronavírus”, disse o governador.
Segundo a pesquisa, 23% não concordam com as atitudes dele, 16% afirmaram não concordar e nem discordar e apenas 2% preferiram não se posicionar.
Questionados sobre o mesmo assunto, levando em consideração as atitudes de Bolsonaro, 24% dos maranhenses são a favor da posição adotada pelo presidente e um total de 61% não aprovam.
As avaliações dos dois governos, de forma geral, também são semelhantes. Conforme o levantamento, 57% dos maranhenses aprovam o governo de Flávio Dino enquanto 35% desaprovam. Já 8% do povo maranhense não soube ou preferiu não responder.
Somente 34% dos maranhenses concordam com a administração de Jair Bolsonaro. A desaprovação, nesse caso, chega a 60%. A pesquisa revelou ainda que 70% dos maranhenses são a favor da reabertura do comércio.
Com informações do G1