Ministro do TSE admite compartilhar provas do inquérito das fake news

Depois do Ministério Público concordar com pedido PT, agora é o ministro do TSE que dá sinal verde para que as provas colhidas pela PF por decisão do Supremo sejam anexadas ao caso.

Ministro Alexandre de Moraes (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O corregedor-geral do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Og Fernandes, contrariou as defesas do presidente Jair Bolsonaro e do vice-presidente Hamilton Mourão e admitiu que provas do inquérito das fake news, em tramitação no Supremo Tribunal Federal (STF), sejam emprestadas às ações de investigação judicial eleitoral, movidas pelo PT, que miram a cassação da chapa presidencial vitoriosa nas eleições de 2018.

Og Fernandes atribuiu ao relator do inquérito do Supremo, ministro Alexandre de Moraes, a missão de avaliar se, no estágio atual, os conteúdos da investigação criminal têm conexão ou não com os processos eleitorais que investigam o disparo de mensagens em massa na campanha presidencial de 2018 via Whatsapp. A presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), comemorou: “O cerco às mentiras de Bolsonaro na campanha vai se fechando”.

Relator do caso no STF, o ministro Alexandre de Moraes também integra o TSE, desde a semana passada. Ele agora tem o sinal verde do corregedor-geral-eleitoral para compartilhar o inquérito, caso considere a medida pertinente. O pedido de compartilhamento foi feito pelos advogados Eugênio Aragão e Ângelo Ferraro, que representam a coligação do candidato Fernando Haddad, do PT, derrotado nas eleições gerais de 2018.

Fonte: PT Nacional com Estadão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *