Bancários fazem atos contra abusos do Santander durante a pandemia

Trabalhadores protestam contra cobrança de metas abusivas e dispensas, depois de o banco ter assumido compromisso de não demitir.

Banco impõe metas abusivas e demite - Foto: Divulgação

Sindicatos dos bancários de todo o país estão realizando manifestações nesta terça-feira (16) para denunciar as arbitrariedades do Santander. Estão ocorrendo atos em agências e departamentos do banco. A partir das 12h, foi organizado um tuitaço com a hashtag #SantanderRespeiteOBrasil.

“É importante usarmos de todos os meios possíveis para mostrarmos o que o banco está fazendo com seus funcionários e clientes. O Santander faz publicidade para tentar se fazer de bonzinho. Temos que mostrar que não é bem assim”, diz o secretário de Assuntos Socioeconômicos e representante da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) nas negociações com o banco, Mario Raia.

“Temos que mostrar que, mesmo durante a pandemia, os funcionários estão sujeitos ao cumprimento de metas abusivas, que aumentam a cada dia. E quem não as cumpre é demitido”, completou o dirigente, que é funcionário do banco. Mario lembrou, ainda, que o Santander havia assumido o compromisso de não demissão durante a pandemia. Além disso, a cobrança de metas seria amenizada neste período.

Fonte: Rede Brasil Atual

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *