Caso Queiroz: Flávio Bolsonaro será intimado a depor

Operação investiga o desvio de dinheiro e esquema de “rachadinha” na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro

Fabríco Queiroz, senador Flávio e Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução)

O MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) pediu a intimação do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) para depor nas investigações que apuram suposto vazamento de operações da Polícia Federal sobre o relatório do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras).

A suspeita é de movimentações financeiras atípicas atribuídas a Fabrício Queiroz. Como dispõe de foro privilegiado, o filho de Bolsonaro tem um mês para marcar o depoimento a partir da data de recebimento do documento. Queiroz foi preso na quinta-feira pela Polícia Federal em Atibaia (SP) e está encarcerado no Rio de Janeiro.

A investigação foi aberta depois que Paulo Marinho, suplente do senador, afirmou que Flávio Bolsonaro foi avisado pela Polícia Federal que a Operação Furna da Onça seria deflagrada em 2018. Os policiais também teriam “segurado a operação” para que ela não fosse realizada antes do segundo turno das eleições de 2018 e atrapalhasse a candidatura de Jair Bolsonaro à Presidência da República.

A operação investiga o desvio de dinheiro e esquema de “rachadinha” na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro), entendido como a prática de coagir funcionários a repassar parte de seus salários. As investigações apontam que Queiroz era o operador financeiro do esquema e que o dinheiro era lavado por meio de operações imobiliárias, empreendimentos comerciais e até mesmo por meio do pagamento de despesas pessoais da família de Flávio Bolsonaro.

Os advogados Christiano Fragoso e Ralph Vianna também serão ouvidos. Segundo Marinho, Fragoso esteve na reunião em que Flávio teve conhecimento da operação. Ralph Vianna foi indicado para atender Queiroz.

Com informações do Poder360

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *