Desacreditado, ex-advogado de Bolsonaro assume que escondeu Queiróz

Na pesquisa divulgada pelo Datafolha nesta sexta-feira (26) 64% dos entrevistados dizem que o presidente sabia onde estava escondido Queiróz

Foto: Reprodução

Em entrevista exclusiva à Veja, o advogado Frederick Wassef não apenas confirmou que escondeu Fabrício Queiroz, como diz que fez isso para proteger o presidente Jair Bolsonaro. Wassef jura que a família Bolsonaro não sabia que ele havia abrigado o ex-assessor de Flávio Bolsonaro por mais de um ano. E que só tomou a decisão para proteger a vida de Queiroz, alvo de um suposto plano de assassinato que seria atribuído a Jair Bolsonaro. A história, estapafúrdia, ganha ares de novela.

Na pesquisa divulgada pelo Datafolha nesta sexta-feira (26) 64% dos entrevistados dizem que Bolsonaro sabia onde estava escondido Queiróz.

“Não é fácil acreditar em todas as respostas de Wassef. Ele jura que não é o ‘anjo’ que deu nome à operação que prendeu Queiroz e garante também que não contou aos Bolsonaro sobre o refúgio dado ao ex-policial”, diz Veja.

“Afirma que após a prisão conversou com o presidente e o senador para explicar suas razões. Pediu desculpa pelo ‘erro’, mas ressaltou que agiu para protegê-los”.

A revista deixa explícito que Wassef se sente abandonado e parece exalar medo nas páginas da revista. “O advogado não faz uma queixa aberta a seus antigos patrões, mas nos últimos dias foi tomado por reflexões sobre traição e lealdade”, descreve Veja. Acossado, descobriu-se só.

Numa de suas pausas dramáticas, arriscou, num pensamento alto sobre manifestações públicas de apoio que esperava e não recebeu: ‘Não se deveria virar as costas para antigos aliados’”.

Wassef, o arquivo vivo, também é alvo de reportagens das outras três revistas semanais, mas só Época também dedica a capa ao advogado, que arrotava em Brasília sua influência e proximidade com o governo, e agora vê sua vida e da ex-mulher e sócia – Cristina Boner – devassada pela mídia.

Nesta quinta-feira (25), o Jornal Nacional dedicou nada menos do que 12’54” – uma eternidade em televisão – para desmentir o advogado e mostrar que Queiroz e Wassef se conhecem há pelo menos um ano e meio. Na madrugada do Natal, em 25 dezembro de 2018, os dois se reuniram num hotel em Atibaia.

Queiroz no Guarujá

O Jornal da Band revelou, também na quinta-feira de noite, que Wassef abrigou Queiroz em um apartamento no Guarujá, desmascarando o que alegava o advogado. Queiroz ficou no apartamento em frente ao mar durante cinco meses.

Wassef estava ajudando na ocultação do paradeiro do exassessor de Flávio desde 2018. As mentiras de Wassef tiram um pouco do conforto do presidente. O advogado é agora apontado como um problema para Bolsonaro e sua família, justamente quando Flávio Bolsonaro poderia comemorar a estranha decisão da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio, tomada na quinta-feira de tarde, que tirou o caso da rachadinha o juiz Flávio Itabaiana, e transferiu para uma turma especial do próprio TJ, contrariando a jurisprudência do STF.

Com informações do serviço de análise de mídia do PT Nacional

Autor