Márcio Jerry aponta alteração de currículo de novo chefe do MEC

Depois de ter seu título desmentido pelo reitor da Universidade Nacional de Rosario, Carlos Decotelli alterou o currículo disponível da plataforma Lattes

“Eis o novo ministro da Educação”. Foi assim que o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB) resumiu, neste sábado (27), a primeira polêmica envolvendo Carlos Alberto Decotelli da Silva, pouco mais de 24 horas depois do novo chefe do MEC assumir o posto deixado por Abraham Weintraub.

“Carlos Alberto Decoteli cursou doutorado, mas teve tese reprovada por unanimidade da banca”, destacou o deputado, sobre o caso.

Depois de ter seu título desmentido pelo reitor da Universidade Nacional de Rosario, Franco Bartolacci, o novo ministro do governo de Jair Bolsonaro (sem partido) alterou o currículo disponível da plataforma Lattes do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

A modificação foi feita logo após o regente argentino frisar que não apenas Decotelli não obteve título de doutor, mas também que teve a tese reprovada.

De acordo com o currículo cadastrado no CNPq, o ministro teria obtido o título com o trabalho “Gestão de Riscos na Modelagem dos Preços da Soja”, sob orientação do professor Antonio de Araújo Freitas Jr. Após a revelação, o campo “Título” foi preenchido com “Créditos concluídos” e, no campo “Orientador”, passou a ser listado “Sem defesa de tese”.

Autor