Presidente da OAB diz que democracia é uma conquista e não presente

Felipe Santa Cruz destacou o lançamento da campanha “#BrasilpelaDemocracia #BrasilpelaVida” que reuniu mais de 70 entidades do movimento social e sindical

(Foto: Fernando Brazão/Agência Brasil)

Mais de 70 entidades do movimento social e sindical lançaram nesta segunda-feira (29) a campanha “#BrasilpelaDemocracia #BrasilpelaVida”. O movimento é uma resposta à situação enfrentada pelo país e uma ação em defesa da democracia, ameaçada pelo ataque permanente às instituições, à imprensa, ao Estado Democrático de Direito e aos direitos dos cidadãos e cidadãs consagrados na Constituição Federal.

Ao comentar o evento, o presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Felipe Santa Cruz, destacou que a democracia não foi um presente, mas um conquista. “O que se conquista, defende-se. Estamos juntos em defesa da democracia contra injusta, indigna e recorrente ameaça. Vem com a gente”, disse.

As entidades se unem também em defesa da vida, ameaçada pela descoordenação do Governo Federal no combate à pandemia do novo coronavírus, o que agrava a já crítica situação sanitária e econômica, trazendo mais sofrimento aos trabalhadores, às populações vulneráveis e inviabilizando a sobrevivência de empreendedores, em especial micro e pequenos empresários.

O lançamento da campanha foi marcado por uma grande mobilização nas redes sociais com participação das entidades e personalidades; divulgação do site, que terá espaço para novas adesões; e projeções em pontos icônicos de algumas capitais.

Depois estão previstas ações, nos dias 4 e 5 de julho, com a programação do evento coletivo Virada pela Democracia, que realizará dezenas de atividades propostas pelas organizações envolvidas entre palestras, ações culturais e manifestações virtuais.

A campanha está nas seguintes plataformas:

Site – Brasil pela Democracia 
Facebook – @brasilpelademocracia
Twitter – @bra_democracia 
Instagram – @brasilpelademocracia_ 
Confira aqui as entidades que integram a campanha

Com informações da Assessoria de Comunicação da OAB

Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *