“Quase 60 mil mortes e nada do presidente se mexer”, diz deputado

País segue sem oficializar um ministro da Saúde. Já são 46 dias desde que Nelson Teich, o segundo a ocupar o posto, pediu demissão

O Brasil voltou a registrar mais de mil mortes em decorrência do novo coronavírus nesta terça-feira (30). Diante da marca de 1.271 vítimas da doença em apenas 24 horas, o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB-MA) lamentou a apatia do governo frente ao avanço e descontrole sobre a crise sanitária.

“Quase 60 mil mortes por covid-19 e nada do presidente Bolsonaro se mexer, fazer alguma coisa pra diminuir os impactos da pandemia, sobretudo o que é mais tragicamente grave: a morte de pessoas”, disse o parlamentar em suas redes sociais.

Além dos óbitos, o levantamento realizado pelos veículos de imprensa, junto às secretarias estaduais de Saúde, apontou que o país somou 37.997 novos casos confirmados de infecção em apenas um dia, elevando pra 1.408.485 o número de infectados. No total, 59.656 brasileiros já perderam a vida por causa do vírus.

Enquanto isso, o país segue sem oficializar um ministro da Saúde. Já são 46 dias desde que Nelson Teich, o segundo a ocupar o posto, pediu demissão.

Autor