Cuba vence o coronavírus e anuncia saída de confinamento

Grande parte do território cubano não apresenta casos de Covid-19 há várias semanas

Com pandemia, Cuba tem atendimento preventivo em casa

Havana, último reduto do coronavírus em Cuba, gradualmente retomará suas atividades a partir desta sexta-feira (3), ainda que sem o retorno de turistas estrangeiros. Assim, a capital cubana se junta ao restante do território, que já iniciou uma gradual flexibilização das medidas de combate à Covid-19, após mais de cem dias de confinamento.

A primeira fase de desconfinamento envolve a reativação gradual do transporte público, de algumas atividades comerciais e de serviços, além do deslocamento de cidadãos que cumprem medidas de distanciamento física. Somente o turismo local é permitido.

Até a quarta-feira (1º), a ilha de 11,2 milhões de habitantes registrou um total de 2.348 casos, com 2.218 recuperados e 86 mortes. Assim, o novo coronavírus é considerado sob controle.

Grande parte do território cubano não apresenta casos de Covid-19 há várias semanas. Sob a liderança do Partido Comunista, o governo de Cuba enfrentou vitoriosamente a crise com uma série de medidas. As fronteiras foram fechadas em 24 de março, ao passo que os pacientes e seus contatos foram isolados nos últimos 15 dias, para evitar mais contágio.

Com informações da AFP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *