Entidades realizam nas redes sociais festival Virada pela Democracia

A campanha busca se unir aos movimentos com bandeiras em defesa das instituições democráticas e críticos ao governo Bolsonaro que têm surgido nas últimas semanas

A campanha em prol da democracia no país ganha novo impulso neste sábado (4) e domingo (5) com a realização nas redes sociais do festival Virada pela Democracia. O evento é organizado por 70 entidades como a CTB, OAB, ABI, SBPC, Comissão Arns, entre outras.  A campanha, lançada no dia 29 de junho, busca se unir aos movimentos com bandeiras em defesa das instituições democráticas e críticos ao governo de Jair Bolsonaro que têm surgido nas últimas semanas.

O site da iniciativa frisa que a vida no país está ameaçada pela “descoordenação do governo federal no combate à pandemia” da Covid-19. As ações incluem o uso das hashtags #BrasilpelaDemocracia e #BrasilpelaVida.

A abertura da virada foi nesta sexta-feira (3), às 18h, com uma live sobre mobilização social para responder à crise, transmitida na página do Facebook do movimento. Entre os participantes estão a bióloga e presidente do Instituto questão de ciência, Natália Pasternak, e o médico sanitarista Eugenio Scannavino Netto, do projeto Saúde e Alegria.

A programação ao longo do final de semana inclui painéis sobre liberdade de imprensa, participação política, corrupção, meio-ambiente e ditadura, além de atividades culturais e manifestações, que poderão ser acompanhados nas redes sociais das entidades participantes da campanha.

Neste sábado, às 16h, a ABI promove um painel sobre o projeto de lei sobre fake news, aprovado pelo Senado e em tramitação na Câmara. No domingo, a OAB realiza a partir das 11h uma live com manifestos em defesa da democracia do presidente da entidade Felipe Santa Cruz e ex-presidentes da ordem.

Com informações da Folha de S.Paulo

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *