Parlamentares homenageiam deputado piauienses Assis Carvalho

O parlamentar morreu neste domingo após sofrer infarto. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, cancelou as sessões desta segunda (6) e terça (7)

(Foto: Divulgação)

A Bancada do PT na Câmara dos Deputados manifestou sua dor e pesar pela morte do companheiro de lutas e deputado Assis Carvalho, que sofreu infarto neste domingo (5), no município de Oeiras, Piauí.

Assis Carvalho nasceu no povoado de Santo Antônio, em Oeiras. Era o mais velho de oito irmãos e teve uma trajetória marcada pela superação e pelas lutas em defesa dos direitos do povo.

Tendo ingressado no Partido dos Trabalhadores em 1991, destacou-se nas lutas dos trabalhadores do setor bancário e financeiro, bem como pela democratização da comunicação, apoiando a criação e implantação de rádios comunitárias. Foi o primeiro presidente da Associação de Rádios Comunitárias do Piauí.

Foi eleito deputado federal pela primeira vez em 2010. Estava em seu terceiro mandato na Câmara dos Deputados e representava o PT junto à Mesa Diretora da Casa, com destacada atuação parlamentar.

Assis Carvalho tinha 59 anos, era presidente estadual do PT do Piauí, funcionário da Caixa Econômica Federal, um avô apaixonado, deixa esposa, 3 filhos e 1 neto.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), registrou o pesar pela morte do deputado que exercia o cargo de Quarto Suplente de Secretário na Mesa. “Comunico que ficam canceladas as sessões da Câmara dos Deputados convocadas para esta segunda-feira, 6 de julho, e para terça-feira, 7 de julho”, avisou Maia.

“Aguerrido e combativo nosso deputado Assis Carvalho! Inesquecível seu voto contra o golpe dado no processo escandaloso contra a presidente Dilma. Viva Assis! Presente sempre!”, postou no Twitter a deputada Gleisi Hoffmann (PR), presidenta nacional do PT.

A líder do PCdoB na Câmara, deputada Perpétua Almeida (AC), prestou solidariedade ao partido e aos familiares do deputado. “Minha solidariedade a toda a militância do PT e meu abraço solidário a família do deputado Assis Carvalho. A Câmara dos Deputados e o Brasil perdem um grande parlamentar e nós perdemos um grande companheiro”, disse a líder.

“Meus sentimentos aos familiares, amigos e companheiros de luta política do deputado por Piauí Assis Carvalho, meu colega na Câmara”, afirmou a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ).

Com informações do PT na Câmara

Autor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *