Márcio Jerry parabeniza Carlos Lula por eleição no Conass

Secretário de saúde do Maranhão foi eleito presidente do Conass no último sábado (3), entre gestores dos 26 estados e do DF

O deputado federal Márcio Jerry (PCdoB-MA) usou seu espaço na sessão virtual da Câmara dos Deputados desta terça-feira (7) para parabenizar o Secretário de Saúde do Maranhão, Carlos Eduardo Lula, eleito presidente do Conselho Nacional de Secretário de Saúde (Conass) no último sábado. A votação foi realizada durante uma assembleia virtual com os gestores dos 26 estados e do Distrito Federal.

“Quero, neste momento, destacar e cumprimentar o Secretário de Saúde do Estado do Maranhão, Carlos Eduardo Lula, que foi aclamado, por absoluta unanimidade, o novo Presidente do Conselho Nacional de Secretário de Saúde. Desejo um trabalho exitoso ao nosso Carlos Lula, para que possa ajudar o Brasil a sair dessa crise e sensibilizar o Ministério da Saúde, juntamente com outros Secretários de Estado, a ter uma postura correta de tratamento da pandemia”, disse Jerry.

Carlos Lula já ocupava o cargo de vice-presidente da Região Nordeste e deve permanecer no cargo até abril de 2021. A eleição no Conass foi realizada após a renúncia de Alberto Beltrame na última quarta-feira (1º), ex-secretário de Saúde do Pará.

Ontem, o secretário maranhense foi recebido como presidente do Conselho pelo ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, para discutir estratégias de combate a pandemia da covid-19.

Aos 38 anos, Carlos Lula é secretário estadual de Saúde do Maranhão desde 2016. Ele é advogado e bacharel em Direito pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e, pós-graduado em Direito Processual Civil e Direito Constitucional. Lula também é consultor legislativo de carreira e professor universitário.

Autor