Em um mês de ‘Diálogos Por São Luís’, Rubens Jr recebe mais de 500 propostas

Entre encontros presenciais e online, pré-candidato participou de mais de 180 reuniões com diversos setores da sociedade.

O movimento Diálogos Por São Luís, idealizado pelo deputado federal e pré-candidato a prefeito, Rubens Júnior (PCdoB), acaba de completar o primeiro mês. Neste período, entre encontros presenciais e online, foram mais de 180 reuniões com diversos setores da sociedade.

“Ouvir a população e pactuar coletivamente as prioridades para a nossa capital é a forma mais democrática e efetiva de cumprir compromissos e atender aos enormes desafios que vêm pela frente. A ideia é inspirada na metodologia vitoriosa de mobilização popular criada pelo governador Flávio Dino, em 2013”, explicou Rubens.

Para o pré-candidato, os resultados desta etapa foram bastante animadores. “O balanço é excelente. Por meio dos encontros deste mês, recebemos 533 propostas e contribuições para a construção da nossa proposta de Plano de Governo. O que mostra que a população está disposta e interessada em dialogar e encontrar novas direções para São Luís. O êxito do Movimento Diálogos e o acolhimento de tantas pessoas que se juntam a nós nessa etapa de pré-campanha me motivam a ampliar ainda mais nossas atividades”, detalhou.

Ainda segundo Rubens, nesses 30 dias de trabalho intenso, foram contemplados muitos segmentos sociais: profissionais especialistas, estudantes, intelectuais, pré-candidatos a vereadora e vereado, ativistas, líderes comunitários, trabalhadoras e trabalhadores que contribuíram para a construção de uma cidade que seja efetivamente de todas e todos.

“Nas últimas quatro semanas, também tivemos a oportunidade de mostrar à centenas de ludovicenses os principais eixos que pretendemos fortalecer para garantir que São Luís dê oportunidades para os que mais precisam”, complementou o deputado federal licenciado.

Por meio do Diálogos Por São Luís, o pré-candidato do PCdoB falou sobre suas estratégias para a superação da extrema pobreza, a valorização da primeira infância, a gestão séria que garanta desenvolvimento sustentável, “além de colocarmos nossa capital no século XXI, com programas de inovação que estejam ao alcance de todos”, complementou.