Com apoio de Lula e Dino, Rubens Junior tem 20,6% das intenções de voto

Pré-candidato do PCdoB disse que os números confirmam sua perspectiva de crescimento. “Estamos começando a nossa pré-campanha, estruturando as alianças, e a pesquisa vem me dar ainda mais certeza da vitória”

O DataIlha divulgou nesta quarta-feira (22) nova pesquisa de intenção de voto para a prefeitura de São Luís. Pré-candidato pelo partido do governador Flávio Dino (PCdoB) e com o eventual apoio do ex-presidente Lula (PT), Rubens Junior (PCdoB) aparece com 20,6%. Eduardo Braide (Podemos), lidera com 33,7%.

Em terceiro lugar está Duarte Junior (Republicanos), com 9%, seguido de Wellington do Curso (PSDB), com 6,4%; Neto Evangelista (DEM), com 5,7%; Adriano Sarney (PV), com 3,1%; e Bira do Pindaré (PSB), com 2,9%. Jeisael Marx (Rede), Dr. Yglésio (PROS) e Dr. Madeira (Solidariedade) não passaram de 1%.

Dos entrevistados, 9,8% declararam a intenção de anular ou votar em branco; 6,2% disseram não saber ou preferiram não declarar.

A pesquisa, registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) sob o número 0027/2020, foi encomendada pelo Blog do Jorge Vieira e ouviu 1.014 eleitores entre os dias 13 a 15 de julho deste ano. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O índice de confiança é de 95%.

Sobre os resultados, Rubens afirmou que os números confirmam sua perspectiva de crescimento. “Estamos começando a nossa pré-campanha, estruturando as alianças e também a nossa ação para a batalha. A pesquisa vem me dar ainda mais certeza da vitória”, disse o pré-candidato do PCdoB.

Na pesquisa estimulada, Braide (Podemos) tem 40,1%; Duarte Junior (Republicanos), 9,5%; Wellington do Curso (PSDB), 7,8%; Neto Evangelista (DEM), 6,7%; Bira do Pindaré (PSB), 4,7%; Adriano Sarney (PV), 3,9%; Rubens Junior (PCdoB), 3,5%. Dr. Yglésio (PROS), Jeisael Marx (Rede) e Dr. Madeira (Solidariedade) não passaram de 3%.

Neste cenário, a intenção de votos em branco e nulos é de 10,7%; e 7,7% declararam não saber ou não quiseram responder.

Não foram divulgados resultados de intenção de voto espontânea, isto é sem apresentação dos nomes dos candidatos em cartela.

Um comentario para "Com apoio de Lula e Dino, Rubens Junior tem 20,6% das intenções de voto"

Os comentários estão desabilitados.