“Crimes tem que ser punidos”, diz deputado sobre decisão de Moraes

Em documento assinado na última quarta (22), Alexandre de Moraes pediu a suspensão das contas de 16 aliados do presidente no Twitter e 10 perfis no Facebook

Vice-líder do PCdoB, o deputado federal Márcio Jerry (MA) se posicionou sobre a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que culminou, nesta sexta-feira (24), no bloqueio de contas investigadas por suposta disseminação de fake news.

A decisão de Moraes faz parte do inquérito das fake news, do qual ele é relator, e que apura ataques a ministros da Corte e disseminação de notícias falsas. Em documento assinado na última quarta (22), o ministro pediu a suspensão das contas de 16 aliados do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no Twitter e 10 perfis no Facebook, com multa de R$ 20 mil ao dia para as empresas que descumprirem a ordem.

Entre os perfis suspensos então o do presidente do PTB, Roberto Jefferson; dos empresários Luciano Hang, Edgard Corona, Otávio Fakhoury e Bernardo Küster; dos blogueiros Allan dos Santos, da extremista Sara Giromini; e do assessor do deputado estadual de São Paulo Douglas Garcia, Edson Salomão.

Autor